[Filme] Inferno


Oi, pessoal! Estava um pouco desanimada com algumas coisas e resolvi tirar uns dias de folga de quase tudo. Nesse espaço de tempo, tive a oportunidade de assistir Inferno, filme estrelado pelo querido Tom Hanks e pela talentosa Felicity Jones, baseado no livro de mesmo nome escrito por ninguém menos que Dan Brown. Eu já resenhei o livro aqui, e disse que esperava mais da leitura, o que é verdade. O autor conseguiu gerar uma reviravolta interessante que consegue deixar o leitor quase tão perdido quando o próprio Robert Langdon na história. E o filme faz jus ao livro. Oooh coisa boa ver uma adaptação fiel!!! hahaha Ok. Vou parar de enrolar :D

Brenda, volta a fita e explica porque ele está perdido. haha Bom, o renomado professor Robert Langdon, conhecido por seu enorme conhecimento aplicado, simplesmente acorda num hospital, com um ferimento de bala na cabeça e sem se lembrar do que aconteceu nas últimas 48h. De repente, o hospital é atacado por uma assassina e Langdon foge junto com a médica que o está atendendo, a Dra. Sienna Brooks. E é aí que a história começa.

Toda a problemática do livro/filme gira em torno do fato de que um cientista fanático acredita que a população humana precisa ser reduzida e produz um vírus que promete ser a nova Peste. Esse vírus está prestes a ser liberado e pode matar muita gente (mas, muita meeeeesmo), e Langdon foi chamado pra ajudar a descobrir onde isso vai acontecer.


Maaaas, ele não sabe disso. Lembra que ele perdeu a memória? Pois é! Seguindo diversas pistas, o professor e a doutora descobrem que o cientista era obcecado pela Divina Comédia, escrita por Dante Alighieri, mais precisamente a sua primeira parte: Inferno, e com isso segue numa caçada pela verdade por trás dos seus ferimentos e da perseguição que está sofrendo, enquanto precisa lidar com o vazio em sua memória e as diversas alucinações que tem tido.

A qualidade da adaptação foi surpreendente, na minha opinião. Acho que passei boa parte do filme com cara de chocada kkkkk' Ainda bem que meu namorado já tinha lido o livro também, porque se não ia sofrer pra caramba comigo kkkk'. Toda hora eu dizia: "nossa! ta igualzinho!", "eita! Agora vai acontecer isso.", "Wow! Não é possível!". Mas, tenho certeza que o casal do lado queria matar a gente! #medo

O que foi cortado não era necessário para a condução da história, que no livro às vezes é bem cansativa. E, diferente do que foi divulgado em alguns lugares, Inferno não é um filme de terror. Ele tem uma gota de terror psicológico, uma gota mesmo, porque as alucinações que Langdon tem relacionadas ao Inferno descrito por Dante, as pessoas enterradas de cabeça pra baixo, pessoas queimando, cabeças viradas para trás, e muito mais...

As cenas das visões ficaram INCRÍVEIS! É difícil algo num filme ficar bem compatível com o que eu imagino lendo, mas dessa vez ficou muito bom. Mas, porém, no entanto, entretanto e todavia... o final ficou ainda mais fraquinho que no livro. Eles mudaram pra que desse tudo perfeitamente certo, coisa que não... opa... spoiler. hahaha'

Enfim, é um bom filme... não é tão intrigante quanto Anjos e Demônios, mas é bom. Fiel ao livro num nível super satisfatório, acho que esse é o ponto mais positivo do filme. Não assistam com muuuuuuuitas expectativas (na verdade, nunca façam isso com filme nenhum kkkkk), pra que não acabe sendo frustrante. Mas, pra mim, valeu cada centavo pago no cinema. Mesmo tendo sido uma experiência estranha sentar naquela poltrona em que o assento dobra... eu hein?!

Até mais! xoxo

You Might Also Like

14 comentários

  1. Olá
    Gosto bastante dos filmes com Tom Hanks.
    Li o livro, gostei, e estou ansiosa para assistir ao filme.
    Bom saber que foi fiel:)
    Boa resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Também já li o livro, e achei um bom livro, mas com umas partes bem chatas. Que legal que o filme está bem adaptado, porque depois do fiasco de Anjos e Demônios fiquei com medo de assistir filmes com adaptações de Dan Brown

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Também já li o livro, e achei um bom livro, mas com umas partes bem chatas. Que legal que o filme está bem adaptado, porque depois do fiasco de Anjos e Demônios fiquei com medo de assistir filmes com adaptações de Dan Brown

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ver esse filme, gosto de todos os que já saíram baseados nos livros do Dan Brown, mas confesso que eu tenho uma preguiça pra ler os livros dele. Não li nenhum... kkkkkkkkk... Sei que preciso remediar isso, mas sei lá... eu olho as capas dos livros dele e durmo... kkkk.. terrível né?

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Gosto dos papéis que o Tom Hanks interpreta, mas sinceramente não consigo me interessar pelos filmes baseados nos livros do Dan!
    Sei lá o motivo, mas adorei saber suas impressões acerca dessa novidade cinematográfica!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Brenda!

    Semana passada fui ao cinema com uma amiga e nós duas ficamos indecisas com qual filme assistir, e Inferno foi uma de nossas indecisões. Infelizmente optamos por outro, mas agora, depois de ler sua resenha, sinto que perdi um filmaço :/

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OIe!
    Eu ainda não li o livro, então não vou poder dizer se está fiel ou não. Mas gostei de saber que vale a pena. Preciso assistir esse filme.
    Bjks!
    histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu li o livro e apesar de não ter gostado do começo (muito arrastado), eu amei a história no geral. Como sou muito fã dos livros do Dan Brown e sabemos que os filmes não são muito fiéis, até hoje não assisti nenhuma das adaptações, morro de medo de me decepcionar, pois sou muito fã das obras. Enfim, estou lendo os comentários da galera e quem sabe eu não acabe me rendendo né.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá! Você só me deixou louca para assistir!! Li Inferno e amei, assim como todos os livros do Dan Brown, imagino a maravilha de filme que deve ter sido e fico feliz em saber que foi bem adaptado! Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  10. Bom, sei que se eu estivesse do lado, sem ter lido o livro, com certeza mataria vocês pelos comentários... Rs... Que bom que achou a adaptação foi fiel e que o que foi cortado não era mesmo necessário. Quero ver, e ler também!

    ResponderExcluir
  11. De fato esse filme foi inferior que o anterior feito do mesmo autor, mas ainda assim foi incrivel, como você, achei a produção e os efeitos perfeitos e gostaria que abrangesse mais essa parte bíblica sobre o inferno, mas no fim a problemática era outra. Realmente gostei desse filme, foi muito bom!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Confesso que não estou muito animada para ver esse filme, quem sabe quando a minha vibe mudar...
    Quanto ao livro, é a mesma coisa hahahahaha
    Adorei a sua resenha, achei bem objetiva sem precisar apelar para spoilers desnecessários.

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, assisti este filme na segunda - feira. Meu marido estava louco para ver e fui com ele. Achei o longa interessante, não li o livro, nunca li nada do autor. Mas conseguir gostar do suspense. Tom Hanks é maravilhoso. Apesar de não ter gostado da médica, achei a triz tão sem expressão. Mas com certeza é um filme que vale a pena.

    ResponderExcluir
  14. Eu li o livor poucos dias após o lançamento e não vejo a hora de assistir esse filme, pelo trailer ele está bombástico mas pela sua resenha, nem tanto. Eu achei a adaptação de anjos e demônios, perfeita e espero que esse seja também, como você falou que é fiel ao livro eu acho que está ótimo.

    ResponderExcluir