[Filme] La La Land: Cantando Estações


City of stars, are you shining just for me?... ♫♫

O grande vencedor do BAFTA 2017, 7 Globos de Ouro, uma bilheteria que já ultrapassa os 300 milhões de dólares, indicado a 14 estatuetas do Oscar... baaaaah, quem se importa? Não é isso que faz um bom filme. Fiquei muito feliz que La La Land tenha caído no gosto dos críticos mundiais, mas nem sempre a opinião geral é a mais confiável, afinal cada um tem seu gosto cinematográfico. No entanto, eu preciso dizer que esse filme realmente merece tudo isso.

Eu sei, eu sei... tem muita gente nesse mundo que tem trauma de filmes que já começam com gente cantando do nada, como se a vida real fosse igual a um High School Musical. Eu também não sou apaixonada por todo e qualquer musical, mas sou louca por música. Aquele tipo de gente que se apaixonada perdidamente por trilhas sonoras e pronto, vicia. Então, posso dizer que a vida me ensinou que musicais podem sim ser maravilhosos e La La Land é uma prova disso. 


Você pode até querer sair do cinema assim que vir aquela galera saindo dos carros no meio do engarrafamento para começar a cantar e dançar (foi interessante assistir isso estando em São Paulo hahaha), mas aguente firme que vale a pena! São 15 minutos para descobrir se você vai amar o filme ou pedir seu dinheiro de volta

A história gira em torno de Mia e Sebastian, ela quer ser atriz e ele abrir um clube de Jazz. Eles se encontram por acaso (mais de uma vez) e acabam se apaixonando um pelo outro. Mas... e o sonho de cada um? Se tornar uma estrela de Hollywood não acontece num passe de mágica. Nem conseguir abrir um clube de Jazz numa época em que poucas pessoas se importam com o gênero e você é um pianista incrível, mas desempregado. 

O filme é dividido de acordo com as estações, o frio do Inverno, com suas tempestades emocionais e desapontamentos. O acordar das flores da Primavera trazendo um novo brilho e esperança à vida dos personagens. O Verão vibrante, alegre, cheio de magia, amor, frescor, onde tudo é quente e maravilhoso. O complicado fade out do Outono, em que tudo começa a esmaecer. O novo Inverno, carregado da nostalgia trazida pela "cruel vida real". Tudo isso regado com músicas INCRÍVEIS. (sim, isso foi um grito).


Mas, sim! Existem seres humanos com críticas bem negativas a essa obra prima. Uma delas, bem chata. Aguinaldo Silva, autor de novelas da Globo, comprou uma briga enorme com os fãs de La La Land. Ele detonou o filme de cima a baixo. Eu li uma parte do que ele falou e o que eu pensei foi: "MEO! Cara! Que mal gosto que você tem!" haha

Entre outras coisas, ele diz que as danças foram forçadas, que não é algo fluido, que não passa magia nem emoção. Meu filho, magia e emoção para você é o-que? Traição? Traduz que eu não entendi. (Eu procurei um emoji revirando os olhos aqui, mas eu não achei, fazer o que né?!).

Ao contrário do que ele pensa, as danças não são forçadas. Pelo contrário, parecem muito mais naturais do que aquelas cenas super perfeitas e sincronizadas. Eles estão no meio da rua! Tipo... você começa a cantar e dançar do nada, simplesmente porque quis e vai sair tudo perfeito? Claro que não! Você ta improvisando, aprendendo, tentando fazer algo legal. Eu achei tudo lindo, sério mesmo. Super natural, super... Velho, quero fazer isso também! Que pena que esse mundo real é tão monótono hahaha

Ryan Gosling e Emma Stone fizeram um trabalho maravilhoso. La La Land quase teve Miles Teller e Emma Watson como protagonistas, e apesar de eu adorar a Emma (não, não gosto do Miles), eu gostei muito deles não terem sido escolhidos. Eu não sei descrever bem, mas acho que ia ficar algo muito "teen" pro contexto do filme, e meio "comum". Pra mim, Ryan e Emma Stone foram perfeitos para os seus papéis de Sebastian e Mia. Ah! Ver o John Legend cantando no filme também foi tudo de bom! Música fantástica, por sinal. haha

Enfim... La La Land é lindo, profundo e cativante! Ele traz de volta a era de ouro dos musicais de Hollywood (se você assistiu Cantando na Chuva, sabe o que quero dizer), e faz você se identificar com as experiências dos personagens. Com certeza esse filme foi para a minha lista de favoritos! 




Ta fazendo o que aí ainda? Vá pro cinema antes que saia de cartaz! Anda! Corre! haha

You Might Also Like

18 comentários

  1. Oi! Confesso que estava meio insegura sobre esse filme, mas sua resenha tirou todas as minhas dúvidas, ri muito de você falando do autor de novelas da globo kkk.Concordo, pois tem muita gente que julgou esse filme. Mas enfim, fiquei curiosa com o filme e vou assistir com certeza, bjss!

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que o filme é bom mesmo! Nem sempre esses filmes que ganham vários prêmios me agradam!Depois de ler essa resenha tenho certeza que vou gostar! Estou super ansiosa para assistir ! Espero gostar tb!

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Estou bastante interessada em assistir esse filme, diante de tantos comentários positivos que estou encontrando em blogs, gostei muitíssimo de saber a sua opinião e acho lindo esse trailer.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Ola ainda não assisti, eu gosto de musicais, desde que tenha um pano de fundo com uma história que prenda a atenção, acredito que esse gênero seja ame ou odeie. Pretendo assistir o filme com certeza ainda mais depois de sua resenha empolgante. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Meninaaa, tem um amigo meu super indicando La La Land mas ainda não animei de ver, já que não sou fã de musicais. Achei sua resenha interessante e ela me empolgou ainda mais.
    E concordo muito com vc sobre eles não dançarem perfeitamente do nada, isso confere pertencimento e verdade a obra e adoro ver isso.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Que resenha animada, gostei muito de conhecer sua opinião, mas como você diz opinião cada um tem a sua, e tirando Greasi, no Tempo da Brilhantina, acho musicais muito chatos incluindo Cantando na Chuva e animações Disney, então não tenho muita vontade esse filme não:/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Legal que vc gostou e sua resenha é a prova disso, sua animação que (quase) contagiante. Quase porque o filme não me pegou, fiquei esperando que ele começasse e nada.... Acabou, subiram os créditos e ..... nada. O faltou alguma coisa. Hollywood perdeu a mão para musicais. Minha visão. kkkkk

    bjssss

    ResponderExcluir
  8. Olá ♥
    Bom estou bastante curiosa para assistir esse filme, uma amiga minha disse que o filme é muito confuso que mistura muita coisa e que ela se sentiu meio que deslocada dentro do cinema achando que só ela que não estava entendendo nada. Já minha outra amiga amou e me indicou muito. A premissa é legal, mas creio que a pessoa ao menos tem que curtir musical por que se não, vai ser uma perca de tempo. Gostei muito da sua resenha, e você pelo visto amou. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Confesso que não gosto muito de filmes assim. Já tentei assistir algo semelhante, mas sempre paro na metade e não consigo continuar. Vou deixar para outro momento.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Que resenha mais apaixonante! Sério, você foi tão sincera em relação ao que achou que já estou me convencendo que preciso assistir a esse filme - mesmo não gostando muito de musicais. Até porque não só você, mas muitas pessoas tem falado sobre La La Land de maneira muito positiva.

    ResponderExcluir
  11. Oi Brenda, apesar do enorme sucesso do filme, com os prêmio e sua resenha, não sei se realmente vou gostar desse filme, não sei, não me passou uma vibe boa, mas quem sabe? Posso está errada, hehe, bjokas.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Ri com sua resenha rs. Eu sou doida para ver esse filme, infelizmente não vi. Não sou a maior fã de filmes musicais, por conta disso mesmo, de alguém começar a cantar do nada rs Minha curiosidade é pelo tanto que estão falando dele.
    Fico feliz que tenha gostado, ele parece ser o máximo mesmo.


    Blog Livros, vamos devorá-los?

    ResponderExcluir
  13. Puxa vida, mas que resenha!
    Não gosto de musicais, mas a impressão que venho é que desse eu vou gostar. Amei a descontração com que escreveu....

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Tem gente que fala super bem desse filme, tem gente que fala que esperava mais da história e tem eu, que ainda não assisti e nem pretendo no momento hahaha. Sou dessas que assisto o filme assim que lança ou só uns dois anos depois do lançamento, sou 8 ou 80 Hahaha. Porém, como tem a Emma Stone no elenco, e gosto de todos os filmes que já assisti com ela, possa ser que eu disponha um tempinho para assisti-lo.

    ResponderExcluir
  15. Heiii, tudo bem?
    Assistir sem expectativas e gostei mto.
    Filme para mim foi diferente e amo musicais.
    Com certeza todos deveriam tentar ver, pois é lindo e merece o destaque que está tendo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Acredita que mesmo sendo um dos gêneros que mais gostos ainda não tive oportunidade de assistir o filme?! Sim, infelizmente vida corrida não me deu tempo, mas sei que os elogios dado são fundamentados na trama boa que ele deve ser. Adorei saber que é cativante porque isso me incentiva mais ainda vê-lo. Dica mais que anotada! E ótima resenha viu?!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Eu quase não vejo filmes, quando tenho tempo livre, acabo indo ler. Mas, fiquei contagiada com a sua empolgação rs. Vou colocar na minha lista e saber se vou gostar.
    Amo filmes nesse estilo <3
    Beijos e obrigada pela dica
    Daya

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro musicais e gostaria que tudo na vida tivesse uma trilha sonora sim, rs.. Sua resenha me deixou ainda mais animada para assistir o filme e concordo que os atores escolhidos são muito melhores para a proposta do filme.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir