[Resenha] A Mais Bela de Todas Serena Valentino


Título Original: Fairest of All: The Story of the Wicked Queen
Editora: Universo dos Livros - Selo Disney, 2016 - Páginas: 272
Livro Seguinte: A Fera em Mim

Apesar de ser o segundo livro publicado da série Vilões aqui no Brasil, A Mais Bela de Todas: A História da Rainha Má é o título que abre toda a saga. Como primeiro livro, ele introduz alguns detalhes que serão observados em A Fera em Mim e, com certeza, em Úrsula (que estou lendo agora e adorando). 

Diferente de A Fera em Mim, este livro realmente acompanha a personagem principal, ao invés de focar no que as Três Irmãs estão fazendo e planejando. Assim, o leitor acompanha a Rainha Má desde o período antes do seu casamento com o Rei, pai de Branca, que nesta época tem apenas 5 anos de idade.

A Rainha logo se apaixona pelo Rei e se afeiçoa pela pequena Branca de Neve, a quem chama carinhosamente de "passarinho". Doce, educada, criativa, ela se torna uma madrasta maravilhosa para a menina e a família real estava completa e perfeita, até as coisas começarem a ficar muito estranhas. 

Pensando que estava surpreendendo sua esposa, o Rei lhe deu um belo espelho, feito tempos antes pelo pai da Rainha, o melhor artesão de espelhos do reino... no entanto, aquele não era um espelho comum...

Você é a mais bela, majestade. Mas não me peça para avaliar o estado de seu coração.

Então, o famoso espelho mágico se torna parte da vida da família real e as Três Irmãs também! Aquelas bruxas loucas e excêntricas, que adoram se meter em tudo e estragar todo e qualquer final feliz, aparecem num momento frágil da vida da Rainha e a introduzem em seu mundo obscuro.

Com muita delicadeza e profundidade, Serena Valentino consegue descrever tudo o que levou um doce e belo coração a se tornar o mais vil de todos. A Mais Bela de Todas é, com certeza, um volume indispensável na biblioteca de um bom fã de contos de fada (ou de vilões, claro! haha).




You Might Also Like

16 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Adoro conhecer as vilãs ou vilões, sabia? Tenho certeza que esse é mesmo um volume que não pode faltar na estante. Feliz por você ter gostado da obra e recomendar. Espero não demorar para ter meu exemplo.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    MDS, eu quero muito ler esses recintos dá Universo. Tá aí o selo deles que eu amei. Adoro vê esse negocio de lado dos vilões ou acompanhar a transformação deles. Sempre acabo me apegando. A rainha Ma então, tô super curioso 💚

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Eu realmente não conhecia essa obra e digo pra tu que fiquei apaixonada, senti falta da foto da capa na postagem, eu sempre gosto de ver, mas anotei com toda certeza a dica.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Desta coleção eu só tinha lido resenha do livro da Fera, que eu não gostei, mas esse me deixou curiosa, em especial por causa do espelho, que parece ser o agente corrupto aqui.

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Essa dica de leitura eu passo, tenho certo problema com livros que trazem na trama personagens de contos de fadas, não sei porque, mas não consigo me sentir atraída por leituras com esse tema.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Nem sabia que era uma série, que tinha uma ordem e tal... Só tenho Úrsula até agora, mas vou providenciar todos para começar a ler! Sou muito fã de contos de fadas e estou adorando ver os vilões ganharem sua vez! Rs...

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!

    Eu ainda não li esse livro, mas adorei o A Fera em Mim <3
    Gosto de releituras, gosto de conto de fadas e AMO um vilão. Fiquei animada para ler esse livro agora <3

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não o conhecia, mas até que parece ser interessante, já que não costumo ler releituras de contos de fada. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Achei essa uma série extremamente criativa, que legal poder saber a visão dos violões em toda essa história, quero muito ler algo do tipo, o meu preferido é a bela e a fera então que bom que já tem ele lançado

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Ainda não fiz a leitura de nenhuma das obras da série.
    Achei bem interessante esse volume mostrar quais circunstâncias fizeram uma pessoa tão amável e doce virar essa criatura com um coração tão vil.
    A capa é muito bonita e já anotei a dica.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Eu não conhecia esse livro, nem a série.
    Fiquei muito curiosa e já coloquei na minha lista de leitura.
    Obrigada pela dica
    Beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh, nem preciso falar que quero todos os livros de contos de fadas.
    Amo demais a personagem da Rainha Má e claro que esse livro ja está entre os queridinhos.
    Achei a capa tao linda e lega, vou comprar com certeza.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Gente quero muito ler essa série, mas ainda não tive oportunidade. E adoro livros assim, que nos remete aos contos de fadas. Adorei sua opinião e ela me deixou com mais expectativa ainda. Dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi
    posso babar mais um pouco no livro? Posso né? Estou doida para comprar esses livros, mas falta um detalhe chamado dinheiro! Todas as resenhas me deixam mais curiosas para conhecer esses livros e acho as capas lindas, o trabalho feito na frente e no verso é maravilhoso!

    Talita
    Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu já li o livro, e gostei bastante da história.
    Inclusive, é o segundo livro da autora que eu leio, e gostei bastante da narrativa e da forma como conduz a trama.
    Adorei.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Aiii que a sua resenha está um amorzinho e eu to louca para ler esse livro!!
    Ele ta aqui na estante aguardando ansiosamente a sua leitura.
    Adorei o que disse da obra e ai jesus quero ler logoooooo!! kk

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir