[Resenha] O Ladrão de Destinos Nanuka Andrade

Livro Nacional - Autor: Nanuka Andrade
Editora: Novo Conceito - Selo #irado, 2016 - Páginas: 319

Depois de muuuuuuuito tempo louca pra ler esse livro, no final do ano passado, finalmente consegui através do e-book publicado pela Editora Novo Conceito, mas ainda não tinha conseguido postar a resenha. Fluido, interessante e encantador, O Ladrão de Destinos é uma ótima dica para qualquer amante de fantasia, boas histórias e, é claro, da cidade de São Paulo.

Mayumi é uma garota fofa e inteligente, e mesmo sendo maravilhosa, ela sofre bullying no colégio por ser sonâmbula. E como se não bastassem as palavras e as surras na escola, a situação em casa também não está muito boa. Sua família agora só dá atenção ao bebê que está a caminho, e ela se sente muito sozinha, contando apenas com a companhia do Sr. Lao, o dono de uma loja bastante interessante.

Durante um de seus ataques de sonambulismo, o espírito livre de Mayumi vai parar em um mundo estranho, maluco e cheio de gente que morreu e ainda não se foi, num lugar chamado Orla. Determinada a explorar o lugar, pelo menos um pouquinho - era só um pouquinho, o que poderia dar errado né?! - a garota conhece Flecha, um menino que trabalha para um misterioso sujeito que tem a capacidade de roubar destinos.

Me diga aí... Como se sentiria se você tivesse um destino brilhante à sua frente e alguém o roubasse de você? Revolta? Desespero? Nada. Você não sentiria nada, você nem ia saber haha

Depois de comer um bolo envenenado dado pela sua colega Matilde, Mayumi sai de seu corpo e se vê caída no chão da diretoria da escola. Acreditando estar morta, ela acaba voltando pra Orla e também descobre que possui a habilidade de roubar destinos, ao sem querer pegar o do seu irmãozinho ainda na barriga da mãe.

O Ladrão de Destinos (chefe do Flecha e mais um monte de meninos-espírito) descobre que a garota possui o mesmo dom que ele, mas que é ainda mais forte, e resolve roubar o destino do irmão de Mayumi para forçá-la a trabalhar para ele.

Mas, e aí? Será que a garotinha realmente morreu? O que será do destino do seu irmão? Ela conseguirá vencer o grande inimigo que encontrará nesse outro lado do véu? E quem é o tigre que a ajuda em sua jornada? Opa! Deixei vocês curiosos? Espero que sim! haha

Numa narrativa fluida, envolvente e criativa, Nanuka nos leva a refletir sobre como tratamos uns aos outros, qual a importância que damos aos nossos sonhos e aos sonhos daqueles que nos rodeiam. Será que não andamos atrapalhando o destino feliz de alguém? O quanto nós lutaríamos para que nosso irmãozinho mais novo tenha um destino incrível?

Eu adorei a experiência da leitura e recomendo para todas as idades 💚


You Might Also Like

14 comentários

  1. Oi, Brenda!
    Que bacana! o/
    Não dava nada com essa capa, mas o livro parece bem interessante. É o tipo de livro que eu leria com MUITA empolgação se fosse mais nova. rsrs... Mas com certeza darei uma conferida nesse livro. ^^
    O enrendo é bem original e estou curiosa para saber o Mayumi vai fazer com esse dom e qual o significa dele.
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai que livro incrível gente, com toda certeza adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, parece ser meio infantojuvenil no qual já ganhou um lugarzinho no meu coração, dica muito mais que anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Adoreeeeei a sua resenha, e já quero realizar a leitura da obra.
    Será que ela morreu???? OMG.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Amei o enredo! É diferente do que já vi por aí, então já tem pontos garantidos. Adoro universos singulares como o de
    O ladrão de destinos.
    Fiquei com muita dó por Mayumi ter sido envenenada pela coleguinha. :( Que coisa mais triste!
    Espero ter a oportunidade de ler a história em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Acho que li um livro com uma premissa um tanto parecida uma vez, os personagens "entravam" em outro mundo quando dormiam. Era bem bacana.
    Eu ainda não conhecia este livro, mas fiquei curiosa para conhecer essa história, principalmente depois de ver que você gostou tanto.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Confesso que no começo da resenha dei uma torcidinha no nariz para esse livro haha, mas não me recordo de já ter lido algo da cultura japonesa (ou seria chinesa? nunca sei distinguir), e acabei me interessando pela obra. Por ser um infanto juvenil, acredito que será uma leitura bem deliciosa de se fazer, espero gostar.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Nossa, ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bem empolgada para poder conferir. Adorei os pontos que ressaltou na resenha, e vou anotar essa dica para conferir.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá, que curioso, ainda não havia ouvido falar deste livro. A premissa parece ser bem interessante, assim como a abordagem. A sua resenha deu motivos para a gente empolgar com o livro. Valeu pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Confesso que ainda não conhecia a obra. A capa e sinopse é bem chamativa e leria o livro sem problema. Talvez se não tivesse visto que gostou do livro e vale a pena, nem prestaria atenção. Uma ótima dica.



    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Que livro lindoooo. Não conhecia até então e fiquei encantada com sua resenha.
    Adorei a premissa, livros que tem qualquer pontinho que fala de bullying já chama minha atenção e envolvendo sonhos só me deixa mais curiosa.
    Deve ser um livro lindo para tê-lo em formato físico né? Espero que consiga o seu.
    Adorei a resenha e tenho certeza que para mim também será uma leitura cheia de reflexões.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adoro esse tipo de leitura e fiquei muito curiosa para saber se a garotinha morreu ou não rs. Essa obra parece ser bem construída e trabalhada. Além disso, ela me pareceu ideal para lermos para nossos queridos pimpolhos.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  12. Oiee Brenda tudo bem? que ligal a ideia do livro, ainda não conhecia mais fiquei super curiosa agora! obrigada pela dica sua resenha esta ótima!

    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    não conhecia a história e achei muito fofa!! Quero ler, com certeza! A Mayumi me parece ser uma personagem muito legal e fofa. Tomara que o livro tenha um final legal para ela...
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Não conhecia a história nem o autor, mas achei bem interessante, afinal adoro uma fantasia. Essa, apesar de você não citar as idades parece bastante um infanto-juvenil, não leio um tem tempinho mas fiquei bem interessada.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir